segunda-feira, 3 de junho de 2013

Equipa de Fogo Controlado em Espanha em Wildfiretoday.com

Uma das ferramentas mais importantes para a prevenção dos incêndios florestais que ameaçam as florestas espanholas é a conciliação de interesses no território. Por esta razão o MAGRAMA (Ministerio de Agricultura, Alimentación y Medio Ambiente) levou a cabo, em coordenação com as comunidades autónomas, acções de silvicultura de prevenção de incêndios florestais, acções de sensibilização à população e o seu envolvimento nas acções visando a mesma linha de prevenção.

Em 2012, o MAGRAMA, através da constituição de 18 EPRIF e 10 BP (Brigadas de Prevenção) apoiou as comunidades na extinção de incêndios e na prevenção.

O vídeo seguinte apresenta estas importantes equipas a realizar acções de fogo controlado (queimas prescritas) e em acções de sensibilização à população rural, o qual foi publicado no site americano http://wildfiretoday.com sob o título "A prescribed fire team in Spain". Aqui fica o registo, dado o destaque pelo conceituado site e pela sua importância em divulgar internacionalmente o trabalho desenvolvido pelas EPRIF.

SPANISH Prescribed Burn Team - EPRIF from Madrid on Vimeo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More