Fonte: Rádio Renascença
O governante garante que o dispositivo de combate a incêndios para este ano deverá ser apresentado "dentro de poucas semanas" e não terá cortes, antes pelo contrário.
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou, em Favaios, distrito de Vila Real, um reforço de "mais cinco ou seis meios" aéreos para o dispositivo de combate a incêndios de 2013.
Miguel Macedo inaugurou o quartel dos bombeiros de Favaios, concelho de Alijó, uma obra que representa um investimento de 900 mil euros.
Foto: E.Oliveira - SMPC/GTF de Vª Nª de Cerveira |
"Verificarão na altura, tal como eu tenho prometido, que não haverá nenhum corte, pelo contrário, vai haver um crescimento de apoio às estruturas da protecção civil", salientou.
Miguel Macedo prevê que Portugal possa ter em 2013 "cinco ou seis meios aéreos a mais" em relação àqueles que estiveram disponíveis no ano passado.
O governante referiu ainda que, até ao final do mês, o Governo possui um calendário "muito exigente" na área da protecção civil.
"Temos prontos cinco diplomas que constituem uma alteração importante no domínio da protecção civil", salientou.
O ministro adiantou que, até ao final do mês, serão introduzidas "alterações importantes" na estrutura de formação dos bombeiros, com a reconfiguração daquilo que é a escola nacional de bombeiros, a plena utilização das unidades locais de formação, a possibilidade de um sistema de formação que seja mais adequado em relação às exigências de hoje.
Postado por: Emanuel Oliveira
SMPC/GTF de Vª Nª de Cerveira
0 comentários:
Enviar um comentário