terça-feira, 23 de março de 2010

Nem a chuva parou o "Limpar Caminha"

Em vesperas de se comemorar o Dia Mundial da Floresta, nem a chuva demoveu os inumeros voluntários de Limpar Caminha: no total 120 pessoas recolheram residuos em vários pontos do concelho de Caminha.


Começando pela Mata Nacional do Camarido, o "Mãos à Obra!Limpar Portugal"passou pela Mata Nacional da Gelfa e pelas freguesias de Lanhelas, Seixas, Vilar de Mouros, Moledo, Âncora e Vila Praia de Âncora.


Ao Grupo de Voluntários de Caminha, juntou-se a Autoridade Florestal Nacional (AFN) e o Corpo Nacional de Auxiliares Florestais (CNAF), a Equipa de Sapadores de Riba de Âncora (01-111), os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora e ainda o Grupo Panda da Ancorensis e o Grupo da Floresta da EB 2, 3/S de Caminha.


Para além da AFN, esta iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal de Caminha e pelo Grupo de Voluntariado de Caminha, contou com o apoio da Autoridade Maritima, Juntas de Freguesia de Seixas e Vilar de Mouros, SUMA, ValorMinho, Germacar e Particulares que disponibilizaram vários meios para o transporte de residuos.


No total foram recolhidos 15,780 toneladas de residuos!


Pelo trabalho e força de vontade demonstrada, estão todos de parabéns!



Amélia Freitas


GTF Caminha

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More