quarta-feira, 24 de abril de 2013

Apresentação do Orador do FIRECAMP. Salvatore Cabiddu

Salvatore Cabiddu

Oficial do Corpo Florestal e de Vigilância da Região da Sardenha (C.F.V.A.) no S.T.I.R. de Lanusei (GO), onde trabalha desde 1999.
Atualmente é Chefe do Sector Antincêndios e Protecção Civil em Ogliastra, bem como responsável regional do GAUF (Grupo de Análise de Utilização do Fogo), onde está envolvido no combate operacional, prevenção de incêndios e formação de combatentes florestais.

Nos últimos anos, tem- se dedicado ativamente à investigação de fogos controlados em algumas áreas da Sardenha, bem como o estudo de alguns projetos para reduzir o risco de incêndios em zonas de interface urbano-florestal (ZIUF/WUI) em algumas povoações de alto risco na região central da costa leste da Sardenha.

É formado pela Universidade de Florença em Engenharia Florestal (1994). Logo após o término da sua formação académica e antes de ser contratado no C.V.F.A., exerceu funções de docente.
Actualmente frequenta o Mestrado da Universitário chamado “Piros” da Universidade de Sassari, dedicado ao "Planeamento, Prevenção e luta contra os incêndios florestais na região do Mediterrâneo" (novembro de 2012 a março de 2014).

É Co-autor de diversas publicações sobre o tema de incêndios florestais, acompanhou e participou ativamente do projeto Fire Paradox “an Innovative Approach of Integrated Wildland Fire Management Regulating the Wildfire Problem by the Wise Use of Fire: Solving the Fire Paradox”.

Em 2010 participou de no grupo e visita de estudo organizada pela Universidade de Lleida (Catalunha - Espanha), denominado “Prescribed Burning and the wildland urban interface in Idaho and Florida (USA)”.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More