segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CET DEFESA DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS

Inscrições abertas até 31 de Agosto

A Escola Superior Agrária de Coimbra abriu inscrições para um Curso de Especialização Tecnológica em Defesa da Floresta Contra Incêndios. Salientamos que os cursos promovidos pela ESAC têm obtido o reconhecimento da Autoridade Florestal Nacional em matéria de Fogo Controlado.

O CET em DFCI surge no sentido de colmatar a lacuna actualmente existente ao nível da formação técnica operacional na área de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

O Curso confere competências para a coordenação e execução de operações no domínio da Defesa da Floresta Contra Incêndios relacionadas com: a prevenção, a pré-supressão, a primeira intervenção, o combate alargado, o rescaldo e a gestão pós-fogo. Apesar de centrado nas questões da DFCI, o curso também confere competências em todas as áreas de trabalho na floresta, incluindo a regeneração, a condução e a exploração florestal. É objectivo do curso dotar os formandos com capacidades que actualmente se encontram dispersas por várias entidades e organismos (AFN, ANPC, GNR, ICNB) tornando-os praticamente auto-suficientes em termos de DFCI ao nível da unidade de gestão florestal onde trabalham. Para tal os formandos irão contar com a colaboração de formadores provenientes de diferentes entidades que aceitaram colaborar com a ESAC na leccionação deste CET. Muito embora o local de formação esteja centralizado na ESAC, os formandos terão formação noutros locais do país. Uma componente fundamental da formação será constituída por um período de 500 horas em contexto de trabalho, durante o Verão, no qual os formandos deverão ser confrontados com situações reais de incêndio florestal.

O Curso é composto por Unidades de Formação (UF) com estrutura modular. Cada UF decorre normalmente às quintas, sextas e sábados (UF’s de 24 horas) ou às quartas, quintas, sextas e sábados (UF’s com duração superior).

SABE MAIS AQUI: ESAC

Quaisquer informações adicionais poderão ser solicitadas através dos seguintes contactos:David Rodrigues * TELEF: +351 239 802 940 / 239 802 285 * E-MAIL: drodrigues@esac.pt 

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More