sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ALTO MINHO - Documento que delega competências de gestão florestal na CIM Alto Minho analisado pelo actual Governo


A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima poderá receber, em breve, competências no âmbito da gestão florestal. A delegação de competências na CIM Alto Minho, por parte da Direcção Central, está já a ser analisada pelo actual Governo, depois de um encontro que decorreu, esta sexta-feira, com o Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo.


O avançar do processo foi anunciado pelo presidentre da Comissão Executiva da CIM, em assembleia intermunicipal. Rui Solheiro defende que a estrutura deverá assumir um papel "activo" e não apenas "crítico", no que respeita à gestão de florestas e baldios no Alto Minho. Rui Solheiro respondia, assim, ao deputado do CDS-PP, Abel Baptista, que apontou para a necessária criação de uma "estratégia" em relação às florestas, por parte da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho. Abel Baptista considera que a floresta poderá trazer "riqueza própria", geradora de "emprego, exportação e desenvolvimento rural".


Depois do encontro com o Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural ficou a promessa de que, "nos próximos dias" será trabalhado o "documento" que permitirá dar à CIM Alto Minho competências de gestão florestal.


Recorde-se que esta proposta já tinha sido apresentada ao anterior Governo socialista.

2011-09-15 08:24:58 - Por Rádio Vale do Minho

1 comentários:

Anónimo disse...

É bom salientar que a proposta da CIM Alto Minho contou com a forte colaboração e contributos dos GTF's da Região!

Emanuel Oliveira
SMPC/GTF de Vila Nova de Cerveira

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More