quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Floresta em debate em Caminha

A Câmara Municipal de Caminha, através do Gabinete Técnico Florestal, e a Associação de Produtores Florestais do Vale do Minho, promoveram sessões reflexivas e práticas sobre os problemas da Floresta Concelhia, dirigidas aos representantes de todas as Juntas de Freguesia do Concelho, Assembleias de Freguesia, Conselhos Directivos de Baldios e Assembleias de Compartes.

Os incêndios florestais, foram, mais uma vez, um problema durante o ano de 2010 e nessa óptica, estas sessões visaram, por um lado, recolher contributos e opiniões dos interessados, e, por outro, envolver as pessoas, nomeadamente os maiores gestores florestais, no sentido de se tentar encontrar respostas ou um caminho diferente daquele que se tem seguido até agora e que altere, efectivamente, a realidade florestal.

Assim, estas sessões tiveram como objectivo ouvir os representantes acima referenciados acerca de três questões essenciais, designadamente "Quais os problemas da floresta concelhia?", "Quais as soluções para resolução desses problemas?" e "Qual o futuro que queremos para a floresta concelhia?", por forma a se obter uma visão estratégica do futuro da floresta, através do diagnóstico que cada uma das pessoas implicadas faz da floresta concelhia.

Foram criados 3 grupos de freguesias e as sessões decorreram nos dias 19, 21 e 26 de Outubro. Os resultados das sessões vão ser analisados e reportados em relatório que será apresentado no mês de Março, aquando da comemoração do Dia Mundial da Floresta.

Amélia Freitas
SMPC/GTF Caminha

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More