quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Valença Dá a Conhecer Ajuda Internacional “Shelterbox, Ajudar em Casos de Catástrofe”

Esta palestra decorre da campanha para a aquisição de uma Shelterbox que está a ser promovida pelos alunos do Agrupamento Muralhas do Minho. Uma iniciativa que pretende incentivar o espírito de voluntário, o sentido de solidariedade internacional e a ajuda ao próximo.
A ShelterBox encontra-se em exposição na escola valenciana e mostra os utensílios de primeiro ajuda que são fornecidos em caso de catástrofes naturais.
Em Valença o Rotary Clube já ajudou na aquisição de uma caixa e a campanha continua, a apelar ao sentido de solidariedade dos valencianos, por iniciativa dos alunos do Clube de Proteção Civil do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.
Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal,  “Este é um exemplo do espírito de cooperação, de solidariedade e ajuda,que move os jovens valencianos e orgulha a nossa comunidade”
A Shelterbox é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que proporciona ajuda de emergência às pessoas atingidas por catástrofes, em todo o mundo. A organização está sediada em Inglaterra, com representação recente em Portugal e dinamizada com a ajuda dos clubes rotários.
Esta palestra é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença e do Clube de Proteção Civil da Escola “Muralhas do Minho” e conta com a colaboração da  Associação ShelterBox Portugal.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More